Quem é Olinda Guedes?

Olinda Guedes é Bacharel em Psicologia e, desde seus catorze anos, trilha o caminho da educação. Chegou a ser aprovada para dar aulas de supervisão de Psicologia Clínica, porém, devido à sua pouca idade não pode iniciar naquele momento. Nunca desanimou, manteve-se sempre atuante, pesquisando, ensinando e se dedicando ao que sempre moveu seu coração: a felicidade, a prosperidade e a saúde.

Além da habilitação em Magistério, conquistada ainda em sua adolescência, é especialista em Neuropedagogia, Master Trainer em PNL, Especialista em Análise Transacional, Hipnose, Leitura Corporal e Coaching certificada pelo ICC (International Coaching Community), com Joseph O'Connor - São Paulo - SP. 

Conforme o tempo foi passando, observou que tudo que sabe de mais relevante sobre terapia, aprendeu pela prática e observação sobre como se dá a cura da alma humana, por meio de encontros com profissionais, mestres e pessoas santas, como costuma chamar.

Figura, dentre seus professores mais caros, Jean Yves Leloup, Norman Vincent Peale, Milton Erickson, Virginia Satir, Eric Berne, Bernie Siegel, Eckhart Tolle, Edmea Pimentel do Rego Freitas, Mata Amritanandamayi ou Amma, Sondra Ray, Leonard Orr, Naoli Vinaver, Bert Hellinger, Marianne Franke-Gricksch.

Olinda Guedes nunca parou de estudar. Passando por imersões em Findhorn, Escócia, fazendo a Jornada do Peregrino em Portugal e Espanha e convivendo com povos nativos, seu conhecimento é real.

Formou-se também em método de trabalho sistêmico-fenomenológico, segundo Bert Hellinger para família, organizações, negócios e educação. Estudou pessoalmente com Bert Hellinger inúmeras vezes, bem como com seus estudantes diretos.

Sua paixão e seu foco sempre foi a felicidade. Por isso, especializou-se em pesquisas da alma humana, e estudos de tecnologia de vanguarda para o equilíbrio e bem-estar. Com base nesses estudos e especializações, passou a compartilhar seu conhecimento, capacitando as pessoas com as ferramentas que foi adquirindo no decorrer do tempo.

Com isso, seus alunos que já eram terapeutas, se tornavam melhores e, muitos outros que iniciaram buscando soluções para a própria vida, optaram por essa profissão: se tornaram terapeutas. 

Naturalmente, após centenas de horas de trabalho, Olinda Guedes hoje é um método, uma forma de terapia, um estilo de vida, um jeito de ajudar a viver melhor, de resolver problemas, de curar a vida. Uma forma totalmente diferenciada, sim, diferenciada e única. Totalmente testada e comprovada. A Terapia Real está pronta e ganha esse nome, que já diz tudo.

Olinda Guedes pesquisa há mais de 35 anos, destes, mais de 25 são contados ensinando e formando terapeutas. Além de terapeuta, é professora e autora dos livros “O que traz quem levamos para a escola? – Reflexões sobre a Pedagogia Sistêmica.” (2012), “Além do Aparente – um livro sobre Constelações Familiares” (2015) e, recentemente, “A Verdade Sobre o Sofrimento Humano” (2019). 

Conduz, no Instituto Anauê-Teiño, a Escola Real, uma Escola de Saberes Úteis. Uma iniciativa cujo objetivo é trocar saberes das diversas ciências, com o propósito de uma vida mais feliz, próspera e saudável.

 

Compartilhe esta notícia

  • A Escola de Terapeutas Olinda Guedes

    A Escola de Terapeutas é uma iniciativa que busca munir de ferramentas e processos testados e comprovados, os terapeutas que estão em formação. Possibilitando assim que esses terapeutas possam cada vez mais e melhor cuidar do ser, ajudando a humanidade alcançar a felicidade e paz que todos buscam, mas que nem sempre sabem onde encontrar.

Contato

41 9 9919 7071

Siga-nos