Como tornar-se um Terapeuta Real Sistêmico?

Quando se pensa na palavra sistemas, vem à mente uma complexa rede, que envolve conexões e integração. E, assim como o Universo e todos os planetas, os indivíduos também contêm dentro de si, um sistema único.
 
Embora esta comparação pareça ser extremamente abrangente, e talvez um pouco distante da nossa realidade, ela não o é. Exatamente neste sentido, a Terapia Real Sistêmica estabelece seus trabalhos.

Afinal, o que é? Como funciona? Como se tornar um terapeuta? Saiba tudo a seguir:

Pessoas e Sistemas

Como já lhe dissemos, todas as pessoas se assemelham a sistemas, visto que estabelecem uma série de conexões, tanto com outras pessoas, como também com suas histórias, pensamentos, atitudes, falas, conhecimento, opiniões, e muito mais.

Com isso, surgem suas dificuldades psíquicas, sempre estando relacionadas a tais redes, as quais acabam por desencadear outros problemas.

Imagine o corpo humano: quando um órgão não funciona bem, ele afeta o sistema em que está contido. Quando este sistema deixa de funcionar perfeitamente, o corpo adoece. E quando o corpo adoece, significa que todos os órgãos estão sofrendo com a disfunção de apenas um.

Se com o organismo humano é assim, é de se esperar que com a mente e as relações do indivíduo aconteça da mesma maneira, não é?

Portanto, quando se busca a cura através da terapia, ela só será possível se os seres forem entendidos como sistemas, como redes complexas. Para isso, surge a Terapia Real Sistêmica.

Qual a vantagem de se tornar um Terapeuta Real Sistêmico?

Embora se trate de um processo complexo de formação, não há dúvidas que se tornar um Terapeuta Real Sistêmico será extremamente gratificante, afinal, será possível mudar vidas.

Com isso, pode-se dizer que as vantagens da profissão são:

Entender os indivíduos em sua complexidade;
Conhecer as mais diversas integrações existentes entre os seres;
Decifrar os pensamentos humanos;
Permitir que pessoas tenham o perdão;
Curar pessoas;

Ao se tornar um Terapeuta Real Sistêmico, você será um revolucionador de almas e de vidas.

Afinal, Como se tornar um Terapeuta Real Sistêmico?

O primeiro passo para se tornar um Terapeuta Real Sistêmico você já deu, que foi de ler este artigo na íntegra. Aqui, nós traremos a solução para você, que deseja aprofundar-se em algum assunto e mudar vidas.

Qualquer pessoa pode estudar, desde que esteja determinada com a mudança e disposta a dedicar-se integralmente, para que possa atender indivíduos com as mais diversas necessidades.

Atualmente, existem diversas opções offline e online para quem deseja tornar-se um Terapeuta Real Sistêmico. Inclusive para as opções online sempre serão complementados com momentos de prática, para que dúvidas possam ser tiradas e a experiência seja ainda mais completa.

Para isso, Olinda Guedes, autora deste método, irá te ajudar e será a principal responsável por este processo. Assim como você, ela também já teve este desejo de mudar vidas, e agora, é uma expert no assunto e está disposta a participar da sua mudança.

Para obter maiores informações e iniciar agora mesmo, entre em contato!


Compartilhe esta notícia

  • A Escola de Terapeutas Olinda Guedes

    A Escola de Terapeutas é uma iniciativa que busca munir de ferramentas e processos testados e comprovados, os terapeutas que estão em formação. Possibilitando assim que esses terapeutas possam cada vez mais e melhor cuidar do ser, ajudando a humanidade alcançar a felicidade e paz que todos buscam, mas que nem sempre sabem onde encontrar.

Contato

41 9 9919 7071

Siga-nos